CTG Porteira dos Pampas é finalista do Meu Galpão de Cara Nova
Entidade precisa ser a mais votada pelo público para receber os R$ 30 mil para a reforma de sua sede. Votação pode ser feita no site do programa Galpão Crioulo e não há limite de votos.
29/08/2018
Por Clic Paverama | Clic do Vale
Em Variedades
O Centro de Tradições Gaúchas Porteira dos Pampas, do Bairro Canabarro, está entre as seis entidades tradicionalistas finalistas do quadro Meu Galpão de Cara Nova, atração que integra o programa Galpão Crioulo, da RBS TV. Se obtiver o maior número de votos, entidade teutoniense receberá R$ 30 mil em materiais de construção para a reforma de sua sede.
A votação é através do site do programa (https://gshow.globo.com/RBS-TV-RS/Galpao-Crioulo/votacao/qual-ctg-deve-ganhar-um-vale-presente-para-transformar-o-seu-galpao-85d9736b-64f1-41de-8c45-fd073911da29.ghtml) e segue até o dia 16 de setembro. Os participantes podem votar quantas vezes quiserem. “Como a entidade escolhida será determinada através do voto popular no site do programa, precisamos de toda a ajuda popular possível. A votação pode ser feita constantemente, sem limite de votos por pessoa. O endereço de IP não será levado em conta, de forma que pessoas de todo do país e do mundo possam votar. Quando entendemos que acreditar em um sonho e lutar por ele é o grande segredo do sucesso, começa-se a dar o primeiro passo rumo à conquista do mesmo. A primeira grande batalha foi vencida, de chegar à final. Agora, é hora de contarmos com a ajuda do público”, lembra o patrão do CTG, Marcelo Müller.
A equipe do programa, acompanhada do apresentador Neto Fagundes, veio a Teutônia colher depoimentos e fazer um resgate histórico da entidade após o CTG atender os primeiros requisitos propostos, como carta que conta a necessidade da reforma e vídeos do galpão. No dia 19 de agosto, o CTG Porteira dos Pampas foi anunciado, oficialmente, como um dos finalistas do quadro.
Müller coloca que o CTG necessita de reformas, uma vez que cupins estão comprometendo o galpão. “Nossa entidade precisa urgentemente de reformas, para receber nossos visitantes com a segurança e a dignidade que eles merecem e para que possamos dar sequência ao maravilhoso trabalho que fazemos com nossas crianças, jovens e veteranos semanalmente”, salienta.
O patrão ainda ressalta o cunho social da entidade. “Com nossas invernadas, resgatamos a história do nosso estado e seus costumes, bem como ensinamos o trabalho em grupo e social, o respeito mútuo e o amor pelas nossas tradições. São ensinamentos que, com certeza, levaremos para toda a vida, passando de pais para filhos”, sublinha.
Parte da patronagem com o apresentador Neto Fagundes. Édson Luís Schaeffer
Édson Luís Schaeffer/divulgação/ AI Teutônia