Decretada falência de empresa do M.Grupo no Rio Grande do Sul
Grupo é responsável pelo Shopping Lajeado. Futuro do local é incerto.
Por Clic Paverama
Em Variedades
A Justiça de Porto Alegre decretou a falência do Magazine Incorporações, empresa que faz parte do M.Grupo. É responsável pelo Shopping Lajeado e outros empreendimentos em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
Na semana passada houve diversas quedas de energia dentro do estabelecimento em Lajeado e lojistas se reuniram para pagar a conta. Já na construção do Shopping Gravataí fornecimento de luz cortado pela RGE por falta de pagamento. Em nota a empresa alegou que a inadimplência dos lojistas é alta, o que afeta o pagamento de despesas, como energia elétrica.
O pedido de falência partiu de um credor. Mas outros poderão se habilitar no processo. Além de solicitar informações sobre contas e bloquear bens, a juíza Giovana Farenzena já nomeou um perito contábil, administrador judicial e leiloeiro para tratar da venda de ativos. Argumentou na sentença que a empresa está em “estado pré-falimentar”.
São prédios residenciais, salas comerciais e até o prédio que seria o mais alto do Rio Grande do Sul, com 42 andares, segundo o presidente do M.Grupo, Lorival Rodrigues. Alguns empreendimentos estão inacabados e geram centenas de ações dos compradores e investidores.
De acordo com a Rádio Gaúcha, o advogado que representa centenas de compradores de imóveis, Flávio Luz tem reunião nesta semana com o administrador judicial. Afirma que os empreendimentos que já foram devolvidos aos compradores por decisão judicial não entram no processo de falência.
Também há uma ação para que todas as empresas que integram o M.Grupo respondam de forma solidária nos processos. Inclusive, nos pedidos de indenização.
Tentamos ouvir a empresa, assim como a Assessoria de Imprensa do Shopping Lajeado, mas ainda não tivemos retorno. Deixamos o espaço aberto para o posicionamento.
Clic Paverama