EMEF Gonçalina realizará o Miss Gonçalina
Evento ficou quase 20 anos sem ocorrer. Em 2016 foi retomado e neste ano ganha maiores proporções.
23/11/2017
Por Clic Paverama
Em Educação e Cultura
O Miss Gonçalina não ocorria há mais de 20 anos, até que em 2016, a direção da escola foi em busca da reativação do evento, que foi realizado na Associação dos Funcionários Públicos de Paverama. Neste ano ele toma estrutura de baile e maiores proporções como evento.
“Realizar um Concurso de Miss com a finalidade de valorizar nossas raízes, bem como a beleza individual das participantes. Mas o objetivo do concurso é enfatizar a importância do conhecimento histórico de nossa comunidade escolar” destacou o diretor Elessandro Batista de Lima.
A professora Sirlei Dorneles é a responsável pela organização do evento, e destaca o trabalho que vem sendo desenvolvido para que o Miss Gonçalina seja um sucesso. “Nossa escola é pública e nossos alunos de forma geral são filhos de pessoas que moram no interior, a maioria de nossas meninas não possuem condições para poder participar de qualquer concurso que envolva algum investimento. Dessa forma começamos a pensar em uma alternativa onde elas pudessem desfilar e apresentar seu conhecimento histórico sobre a escola e seu município com toda a magia que elas mereciam, surgindo assim um projeto que visa a solidariedade” disse.
Buscando dar aos alunos um dia de descontração e as meninas uma forma de participarem de um evento de “gala” a direção da escola foi atrás de parcerias que pudessem auxiliar e acrescentar para que mais uma vez o evento pudesse se repetir. “Nosso primeiro evento foi a prova de que neste mundo corrompido pela ganância e individualidade, ainda existem pessoas dispostas a apostar no bem e na solidariedade, pois nossos esforços em proporcionar um dia de "cinderela" a nossas meninas não foi em vão, recebemos apoio de mães e amigas da comunidade que possuem salão de beleza e se proporam a maquiar e arrumar cabelo das candidatas sem nenhum custo, além disso tivemos como empréstimo toda a decoração para o local que veio de um município vizinho e o inesperado que veio como em um sonho... O empréstimo de todos os vestidos e sapatos para tornar nossas meninas verdadeiras princesas que veio de uma loja de Montenegro” destacou.
Como o Miss Gonçalina foi um evento com aceitação em 2016, tomando maiores proporções em 2017, a atividade será realizada de 2 em 2 anos. A atração deste ano ficará por conta da Banda Estilo Brasileiro, o valor de ingressos antecipados é de R$ 10,00. “Em busca de solidariedade apostamos em sonhos que se tornam realidade nesta noite mágica para meninas que vivem seu dia de princesa e se tornam representantes da escola se dispondo a colaborar principalmente em atividades que vem ao encontro de uma escola melhor e mais justa para todos” finalizou a professora Sirlei.
Além de toda a programação do desfile haverá um desfile de noivas e dança oriental. A mesa de jurados está sendo definida tendo confirmados os seguintes nomes:
Maica Sofia Plantholdt - Soberana de Teutônia
Fernando Silva - Empresário no ramo do entretenimento
Laerth Lampert Kochem - Garoto Propaganda das Rações Three Dogs
Maria Flávia Dias - Miss Taquari 2018
Mauricio Oliveira - Livi Treinamentos de Taquari
Maria Fernanda Costa - Participante do The Voice Kids
Teresinha Werlang - Representante do conhecimento histórico e cultural de nosso Município.
AI Paverama
Mais lidas da semana