Entidades se unem em prol da Jaque

Comércio local por meio de campanha organizada pela CDL e Associação Fênix estão contribuindo com a família para auxiliar no tratamento que ocorrerá em São Paulo, no Hospital Albert Einstein.

24/01/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

A comunidade paveramense vem se mobilizando em prol da jovem Jaqueline Kolling Borges, que luta contra leucemia.

Desde fevereiro de 2018 Jaque vem lutando contra a doença. Entre campanhas de doação de sangue, a busca por um doador de medula óssea 100% compatível, a falta de leito para o transplante até conseguir um leito no Hospital Albert Eisntein em São Paulo foram muitos esforços de várias mãos e esferas.

Em função de estar internada no Hospital Bruno Born, em Lajeado, desde o dia 3 de janeiro devido a complicações causada por sucessivas quimioterapias ela adiou sua ida para São Paulo.

Mas a família e a comunidade seguem em campanhas para angariar dinheiro e auxiliar no tratamento na capital paulista. Nesta semana a Câmara de Dirigentes Lojistas de Paverama lançou a campanha das caixas de doação, onde os consumidores podem fazer doaçãoes espontâneas. As caixas estão espalhadas pelo comércio local.

A Associação de Futsal Fênix fez a doação dos valores referentes ao 1º mês de mensalidades dos alunos da escolinha (foto destaque da matéria).

Luta de Jaqueline:

O diagnóstico do câncer veio em fevereiro de 2018. Após oito sessões realizadas naquele ano, havia a esperança de que o câncer estaria em estado de remissão, e que poderia ser iniciado o tratamento de manutenção por dois anos. Mas na metade do ano a doença voltou a se manifestar e a jovem teve que ser internada outra vez, com um tratamento mais intenso. Por meio de uma mobilização de amigos e de familiares, após várias sessões de quimioterapia, ela conseguiu o doador compatível de medula. E com nova mobilização conquistou o leito no Albert Einstein.

 

FORMAS DE COLABORAR:

Vakinha online:

Jaqueline precisa se manter por seis meses em São Paulo para realizar tratamento, e por isso precisa de ajuda financeira. A família criou uma vaquinha online, na sexta-feira, 10, para arrecadar R$ 25 mil necessários. O site pode ser acessado no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-jaque-transplante-de-medula

Contatos

Pai: Leandro da Silva Borges (51) 99671931

Clic Paverama | Clic do Vale