Escolas da rede municipal estimulam a leitura através de plataforma digital
Duzentos e oitenta e oito alunos utilizam a ferramenta nas seis escolas de ensino fundamental da Rede Municipal.
15/08/2018
Por Clic Paverama, o Clic do Vale!
Em Educação e Cultura
A metodologia trata-se de um plataforma digital de leitura destinada exclusivamente a estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, sendo projetada para desenvolver o hábito da leitura e compreensão leitora. Fornece acesso a centenas de livros digitais aos alunos, avalia a compreensão leitora com atividades pedagógicas e acompanha o progresso e desempenho, tanto dos estudantes quanto dos professores, a partir de relatórios sobre o processo de práticas de leitura.
A professora Crislene Caroline Bünecker, 27, destaca que o programa é utilizado em duas escolas em que trabalha. “O Elefante Letrado dá as crianças a possibilidade de ler e conhecer obras literárias tanto na escola quanto em casa. Ele é aplicado com turmas do 1º ao 5º ano disponibilizando também livros em áudio para as crianças que ainda não sabem ler” destacou a professora.
O aluno Emanuel Duarte Machado, de 8 anos, classificou de forma objetiva o programa. “É legal. Gosto de vários livros”. Já Valentina Bourscheid, 8 anos, disse que acessa na escola e em casa o Elefante Letrado. “São muitas historinhas, eu gosto muito”. Ambos são alunos do 2º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudêncio Franklin dos Reis, do Bairro Morro Bonito.
A Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Rosicler Flach, salienta a importância da ferramenta que está sendo usada nas salas de aulas paveramenses.“Me sinto bem orgulhosa de ver essa possibilidade de inserção virtual para leitura nas escolas municipais de Paverama, é um formato de ensino inovador e muito produtivo. Trata-se de uma oportunidade muito significativa para qualidade educacional de nossa Rede de Ensino, pois além de utilizar as habilidades digitais das novas gerações, permite aos professores aulas com atividades on line na plataforma, além de integrar pais e filhos num momento gostoso de leitura nas famílias, pois todo o material pode ser acessado também em casa pelo estudante” destacou Rosicler.
AI Paverama
Mais lidas da semana