FOTOS: Raios matam gado e atingem casa no interior de Vera Cruz
Casos ocorreram em menos de 24 horas. No incêndio, estrago só não foi maior por causa da ajuda de um vizinho.
30/10/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais
Por causa de descargas elétricas, dois incidentes foram registrados em Vera Cruz entre a tarde desta terça-feira (29), e a manhã desta quarta. O primeiro foi a morte de uma vaca e de um boi, e o segundo o incêndio em uma residência.
A morte dos animais ocorreu por volta das 15 horas de terça, em Linha Sítio. “Minha mãe, que estava sozinha em casa, me ligou para dizer que ouviu um estouro muito forte e, em seguida, viu a vaca e o boi mortos embaixo de uma árvore que fica a cerca de cem metros de casa”, conta o proprietário dos animais, Luciano Buboltz.
No local, moram ele e a mãe. Os animais eram usados na lida do campo. Como plantam tabaco, o boi servia para puxar o arado ou a carroça. Já a vaca estava prenha e daria à luz na próxima semana. Ela também fornecia leite à família. “Um animal deste tipo custa em torno de R$ 8 mil. É uma grande perda, mas ainda bem que não atingiu uma pessoa ou até a casa”, ressaltou Luciano.
O outro caso envolvendo raios aconteceu em uma residência na manhã desta quarta-feira, 30. O sinistro foi em Linha Andréas, por volta das 8 horas e atingiu a garagem, o forro e parte de um armário. O casal e o filho não estavam em casa no momento das chamas.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o fogo só não foi maior porque um vizinho pegou três extintores de uma escola que fica na frente da casa e começou o combate. A corporação acredita que um raio atingiu uma das antenas e queimou toda a parte elétrica da casa, gerando um curto-circuito.
O combate às chamas durou cerca de uma hora. Os bombeiros precisaram isolar o local.
Forro PVC da garagem ficou destruído após raio (Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto)
Celso (foto) e o filho Cleber iniciaram o controle das chamas com extintores (Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto)
Tomadas na garagem também foram danificadas (Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto)
Além do forro, calor consumiu fiação elétrica (Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto)
Calor chegou a passar para os forros e paredes da sala e da cozinha (Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto)
Para evitar que a neta de quatro meses inalasse fumaça, Celso se refugiu na aba do portão (Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto)
Fonte: Portal GAZ, Portal Arauto
Mais lidas da semana