Fruki antecipa lançamento de sua marca de cervejas

Durante evento da Expoagas 2017, em Porto Alegre, o gerente de marketing da empresa, Júlio Eggers, anunciar a antecipação dos planos: a empresa pretende lançar sua linha própria de cervejas no primeiro semestre de 2018.

23/08/2017

Por Clic Paverama
Em Variedades

Em 2015, o presidente e fundador da Fruki, Nelson Eggers, anunciou que a empresa teria como meta retornar às suas origens e retomar sua tradição cervejeira até 2020. Durante evento da Expoagas 2017, em Porto Alegre, foi a vez de seu filho, o gerente de marketing da empresa, Júlio Eggers, anunciar a antecipação dos planos: a empresa pretende lançar sua linha própria de cervejas no primeiro semestre de 2018. "Há bastante tempo, temos a pretensão de voltar a ser uma empresa cervejeira", comenta o herdeiro do grupo. Neste ano, no entanto, foi possível iniciar o projeto de desenvolvimento de produto e posicionamento de marca.

"O mercado se movimenta muito quando se trata de cervejas, ainda não há consciência total de como ele irá se estabilizar", comenta, por isso, o objetivo para este ano é viabilizar a produção com segurança através de investimentos em pesquisa e desenvolvimento. O diretor comercial da empresa, João Miranda, explica que, para que a antecipação seja concretizada, será necessário terceirizar a produção. "Buscamos, no momento, uma cervejaria com capacidade ociosa, para que possamos viabilizar nosso produto", afirma, ao enfatizar que o acordo ainda não foi firmado por cautela do grupo quanto à qualidade do produto final.

A expectativa é de que, até 2022, a produção passe a ser em fábrica própria. Nos mesmos moldes, os sucos Com/Tem estão sendo viabilizados pela companhia. Produzida na fábrica Maison Forestier, em Bento Gonçalves, a linha de sucos naturais será lançada oficialmente na quinta-feira, último dia da Expoagas. Júlio Eggers lembra que esta é uma aposta da empresa, após pesquisas iniciadas no ano passado. "Observamos os hábitos e a tendência de consumo de ingredientes naturais, e tentamos trazer praticidade ao dia a dia das pessoas", afirma. Por ora, serão comercializados os sabores laranja com maçã e uva, além da linha detox de suco verde.

Carolina Hickmann/Jornal do Comércio