Gilberto Borges da Costa conquistou o Bicampeonato Brasileiro de Hapkido
A competição ocorreu em Gramado, na Serra Gaúcha, entre os dias 23 e 24 de setembro.
25/09/2017
Por Clic Paverama
Em Esportes
Com toda sua experiência na bagagem, o lutador de Hapkido, Gilberto Borges da Costa embarcou para Serra Gaúcha, com o intuito de trazer para Paverama mais um título. O paveramense atualmente é o campeão mundial na categoria máster, e todo torneio que vai é considerado favorito. E no Campeonato Brasileiro que ocorreu em Gramado no último final de semana não foi diferente.
A disputa foi contra um uruguaio, e Gilberto honrou as cores de Paverama e da Academia de Artes Marciais Espartanos, vencendo o atleta gringo e se consagrando Bicampeão brasileiro, na categoria máster para atletas até 70 kg.
O paveramense atualmente é o campeão mundial, título que conquistou em 2015, no Mundial que ocorreu em Porto Alegre.
Sobre a iniciação no esporte:
A arte marcial surgiu na vida de Gilberto Borges da Costa, 33, após um assalto. Em 2002, ele e um amigo estavam em Três Coroas e foram roubados. Ele tentou reagir. Acabou apanhando e ainda perdeu R$ 50.
Ao se mudar para Paverama, Costa começou a treinar capoeira com o professor Alan Dupont. O objetivo era aprender a se defender.
Costa treinou cinco anos a arte marcial brasileira, até conhecer o muay thai e se transferir para a academia Dojo Alliance, em Teutônia. Foi na própria academia que ele viu pela primeira vez uma demonstração de hapkido, em 2012, a partir dali iniciou sua trajetória no esporte.
Clic Paverama
Mais lidas da semana