Grupo de Jovens Crianças da Aparecida, do Bairro Morro Bonito completa 3 anos de atividades
O grupo faz parte da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida do Bairro Morro Bonito e tem como responsáveis casais de tios e tias voluntários.
23/03/2018
Por Clic Paverama
Em Paverama
O Grupo de Jovens Crianças da Aparecida da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida do Bairro Morro Bonito vem crescendo, e hoje conta com 23 crianças. O projeto abrange jovens dos 5 aos 12 anos, onde diversas atividades são desenvolvidas, como cantos, brincadeiras e entretenimento.
“Nossas atividades são feitas sempre com muita alegria, as crianças aprendem disciplina, organização, respeito ao próximo, confraternização, viver em comunidade, e ensinamos que temos que seguir no caminho da palavra de Deus, através da música, de teatros, e orações” destaca Simone Rosa, que junto com seu Marido Leandro Tristão da Rosa fazem parte dos "tios" responsáveis pelo grupo.
Segundo ela o projeto iniciou com um convite do então presidente da comunidade Vasco Duarte para o casal auxiliar na condução do Grupo de Jovens Josec. “Como nós não tínhamos conhecimento pois nunca participamos de um grupo de jovens, optamos então em trabalhar com crianças. Pois temos duas filhas pequenas, e como pais nos preocupamos com o futuro delas, este mundo lá fora tem tanta coisa ruim à oferecer, então nos perguntamos o que nós estamos oferecendo a elas? Foi aí que surgiu a ideia” disse.
Com o passar do tempo o grupo foi aumentando e a necessidade de mais responsáveis também. Foi então que mais “tios” e “tias” foram convidadas, hoje o Grupo Crianças da Aparecida tem como responsáveis os casais Leandro e Simoni, Anselmo Rodrigues Dos Santos e Celoni Macedo Dos Santos, César dos Santos Oliveira e Fernanda Favin, Perci Antônio da Silva Moura e Rosa Maria Vieira da Sila e a Elisandra Marques, a Sandra.
Neste projeto também são feitas atividades fora da comunidade, como visita ao lar dos idosos, a Caminhada do Abraço da Amizade, onde o grupo visita as residências do bairro dando abraços e levando a palavra de Deus, além de evangelizar as comunidades vizinhas, para incentivar mais pessoas a fazerem parte do projeto de acolher as crianças.
"Muito bom, tentamos com simplicidade e humildade mostrar o grande amor de Deus a estas crianças. O amor é o primeiro passo dado por cada um de nós, tios e crianças de aceitar uns aos outros, respeitando suas diferenças. Assim queremos fazer o melhor para que os pequenos conheçam e sintam um Deus quê é infinitamente AMOR" disse o casal de tios Celoni e Anselmo.
“O objetivo do grupo é aprender a viver em comunidade, perseverar e mostrar a comunidade que um grupo unido tem muito mais força para seguir os mandamentos de Deus. Qualquer criança católica pode participar desde que os pais concordem com os trabalhos que serão realizados. Este projeto é feito por voluntários, são cristãos que estão se doando para levar a palavra de Deus para os pequeninos de uma forma diferente. Com isso queremos agradecer a todos que de alguma forma estão ajudando este projeto. Agradecer também o espaço que a diretoria da comunidade está cedendo para realizar-mos este projeto. E também a todos os pais das Crianças da Aparecida, que confiaram e confiam em nós, tios ” enfatizou o Tio Leandro.
Crianças da Aparecida ensaiam toda a semana na igreja Católica do Bairro Morro Bonito.
Tios, tias e crianças junto do Padre Hugo.
Apresentações diversas foram feitas nas comunidades.
Clic Paverama