Grupo faz protesto pacífico na BR-386, próximo a rótula de acesso à Paverama

Movimento ocorreu por volta das 16h, onde os manifestantes interromperam uma pista da BR-386.

26/05/2018

Por Clic Paverama
Em Paverama

Na tarde de ontem, dia 25, um grupo de aproximadamente 15 pessoas fizeram uma manifestação pacífica, impedindo o trânsito em meia pista da BR-386, no km-378, nas proximidades do trevo de acesso à Paverama, mostrando seu total apoio a Greve dos Caminhoneiros. O grupo de paveramense foi liderado pelos caminhoneiros Roberto Scolari, conhecido como Beto, e Daniel Cassol. O movimento iniciou através de um grupo de whatsapp, onde em uma conversa informal os participantes resolveram aderir ao movimento.

Beto, que está com seu caminhão parado em Canoas, participou do movimento na região metroplitana e trouxe essa indignação para sua cidade natal. "Essa luta não é só dos caminhoneiros. Em tudo que compramos e consumimos tem imposto, falam no combustível, mas na verdade a luta é de todos contra o que  estão nos impondo" disse.

Cassol está desde segunda - feira, em Tabaí, acampado junto ao grupo de grevistas, que segundo ele lá pararam ônibus, proibiram a passagem de caminhões e dialogaram até mesmo com autoridades. "Estamos lutando por tudo, não só pela causa dos caminhoneiro" destacou, mostrando em números o quão dificil é ser caminhoneiro com o atual momento da economia brasileira.

No grupo de whatsapp Greve Paverama, os participantes estão organizando um movimento para o Centro de Paverama neste final de semana. Mas terá ampla divulgação nas mídias paveramenses.

Roberto Scolari, o Beto. Créditos: Jêison Lauri da Rosa/ Clic Paverama.

Daniel Cassol. Créditos: Jêison Lauri da Rosa/ Clic Paverama.

Clic Paverama