Idoso de 89 anos mata a mulher e comete suicídio no sul do RS

O homem ainda ligou para o filho avisando que havia matado a companheira com quem estava casado há 67 anos, tendo dois filhos, dois netos e um bisneto. Caso ocorreu nesta terça-feira, em Capão do Leão.

09/10/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Polícia e Trânsito

A vida de um casal bem sucedido e querido pela comunidade terminou em tragédia nesta terça-feira, dia 8, em Capão do Leão. O crime que chocou a cidade aconteceu por volta da 17h, na rua Jaime Ferreira Cardoso, no Centro de Capão do Leão.

Hélio Dias, de 89 anos, matou a esposa, Cleni Dias, de 80 anos, enforcada. Após cometer o crime, o idoso telefonou para um de seus filhos informando que havia matado a mulher com quem esteve casado por 67 anos. Ele foi encontrado enforcado minutos depois.

Casados há 64 anos, pais de dois filhos, tinham dois netos e um bisneto. Ela lutava contra o Alzheimer e ele, contra uma profunda depressão.

A Igreja de Santa Tecla se manifestou nas redes sociais lamentando o acontecimento. Tanto dona Cleni como seu Hélio, como eram conhecidos, foram ministros da eucaristia por muitos anos, além de fazerem parte da pastoral do batismo. Hélio foi presidente da comunidade de Santa Tecla. A doença afastou-lhes da igreja e das atividades sociais.

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros do Sul também era outra paixão do casal. Eles fizeram parte de várias patronagens e deixaram um legado de trabalho e amor as tradições, eram patrões de honra do CTG.

O corpo do casal está sendo velado no cemitério de Santa Tecla e o sepultamento está marcado para as 17h desta quarta-feira, dia 9.

Fonte: Evaldo Gomes, Jornal Tradição