Independente empata e garante classificação para a próxima fase
Aspirantes venceram e necessitam apenas de um empate para garantir a classificação à próxima fase.
23/10/2017
Por Clic Paverama
Em Esportes
O Independente de Paverama encarou uma das melhores equipes da Copa Via Esporte/Rema Troféus, o Fluminense de Westfália, e conseguiu resultados positivos, tanto no aspirante, quanto nos titulares.
Com a vitória de 3 à 1 nos aspirantes, a equipe de Paverama necessita de apenas um ponto para se classificar na última rodada. Já nos titulares, com o empate de 1 à 1, o Independente garantiu matematicamente a sua classificação.
Confira o resumo dos jogos:
Aspirantes:
Os meninos do aspirante do Independente fizeram uma partida irretocável e aplicaram 3 a 1 no até então, líder do campeonato Fluminense da Westfália. Willian, Rodrigo Azevedo e Rafinha marcaram para o Independente.
Jogando em casa, a equipe de Paverama chamou a responsabilidade da partida iniciando o jogo com posse de bola, estudando o adversário. Em jogada individual de Teixeira, que driblou dois marcadores deixando Willian em condição para abrir o placar com um toque sutíl na saída do goleiro, o Independente fez 1 à 0. O Fluminense chegava a área paveramense com arremates de longe, mas sem sucesso.
Em uma das investidas ainda no primeiro tempo, a bola foi alçada na área, e tocou no braço de Fabiano, Pênalti assinalado pela arbitragem. Na batida, jogo empatado, 1 à 1.
Na segunda etapa, aos 15 minutos do segundo tempo em uma falta no meio campo, Guilherme Bitencourt alçou na área. O zagueiro, Rafael Kord pulou antes do goleiro e deu um leve toque para o lado, tirando o arqueiro da jogada, na sobra Rodrigo conferiu, Independente 2 à 1.
A equipe de Westfália insistia em bolas alçadas na área, e faltas de curta distância, mas sem sucesso. Em uma delas, no bico da área, a bola veio venenosa, mas o goleiro Roger colocou para o lado, no rebote o jogador tricolor, por pouco não marcou.
Na reta final da partida, em jogada individual, Rafinha sacramentou a vitória do Independente. O avante passou por três marcadores, bateu na saída do goleiro que fez uma grande defesa, mas no rebote, não evitou o gol do atacante, 3 à 1 Independente.
No próximo jogo, na última rodada da fase de classificação, a equipe enfrenta o Gaúcho de Coronel Pilar, precisando ao menos do empate para se classificar à próxima fase.
Escalação: Roger Bauer; Rafael Georg, Fabiano, Rafael Kord e Alex Reckziegel; Guilherme Bittencourt, Jean, Mauro Black e Teixeira (Luan); Willian (Rafinha) e Rodrigo Azevedo; (Negue). Comissão técnica: Deivis Pacheco / Valmir Torn / Jeison Rosa
Titulares:
O Independente demorou para se achar na partida. Com o desfalque de última hora de Valmir, o técnico Laerte Dávila escalou Xinho e Djéssei como volantes. Mesmo assim, a equipe foi surpreendida algumas vezes com o contra-ataque rápido do Fluminense. Em um destes saiu o gol.
O meio de campo não se achou e a bola foi enfiada entre a zaga paveramense. Felipe resvalou na hora de cortar e o atacante do Fluminense não perdoou, tocando na saída do goleiro Arílson, 1 a 0 Fluminense.
O gol acordou a equipe do Independente, mas com a forte marcação exercida pelo Fluminense o primeiro tempo terminou assim.
Na segunda etapa, a equipe de Paverama voltou com Marcão, Mano e Marquinhos mais adiantados. Surtiu efeito. Mano sofreu uma falta no lado direito do campo, quase na linha de fundo. Ele mesmo efetuou a cobrança, e Alex saltou para tentar o cabeceio. Pulando junto com ele para cortar, Pirulito, empurrou contra o próprio gol. Gol contra, e 1 a 1 no placar.
No final, o Independente ainda criou uma ótima oportunidade em uma jogada de Marquinhos. Na entrada da área ele ajeitou para trás, e Marcão, por pouco não achou o ângulo do goleiro Lucas Bastian.
No final, 1 ponto importantíssimo que coloca o Independente na próxima fase da competição.
Escalação: Arílson; Diego(Luan), Lipe, Otávio e Léo Borba(Alex); Djéssei, Xinho, Ganso; Marquinhos, Mano e Marcão.
Comissão técnica: Laerte Dávila e Dudu Kussler.
Clic Paverama
Mais lidas da semana