"La Casa de Papel", "Aruanas" e outras séries ganham continuações em 2020; veja calendário das estreias
Plataformas de streaming preparam diversas opções para o ano.
08/01/2020
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades
O ano mal começou, mas a certeza é de que o calendário para os apaixonados por séries será agitado. Os serviços de streaming seguem na luta para lançar grandes produções, de diferentes temáticas, enquanto a TV aberta testa cada vez mais recursos de produção audiovisual para consumo sob demanda.
O Globoplay, por exemplo, promete mais de 10 produções originais somente para 2020 – como a série de terror Desalma e As Five, o spin-off de Malhação: Viva a Diferença. Veja o que esperar:
JANEIRO:
14/1
Grey's Anatomy - 16ª temporada:
Onde: Sony, 21h
Os episódios da 16ª temporada da série médica de maior duração na TV norte-americana chegam ao Brasil. Nesta fase, Meredith (Ellen Pompeo) não está trabalhando no hospital após fraudar o seguro para salvar uma paciente.
Meredith Grey (Ellen Pompeo), a protagonista da série médicaABC / Divulgação
17/1
Sex Education - 2ª temporada:
Onde: Netflix
Nos novos episódios, um surto de clamídia agita a escola em que Otis (Asa Butterfield), filho de uma terapeuta sexual, criou uma clínica clandestina. O novo ano também contará com a chegada de novos jovens à cidade: Rahim (Sami Outalbali), Isaac (George Robinson) e Viv (Chinenye Ezeudu).
24/1
Star Trek: Picard:
Onde: Amazon Prime Video
Sir Patrick Stewart reprisa o icônico Jean-Luc Picard, comandante da Enterprise, interpretado por sete temporadas em Star Trek: The Next Generation (1987 - 1994). A nova obra apresenta as aventuras de Picard já em idade avançada, após deixar a Frota Estelar, mas ainda decidido a se aventurar pelo espaço.
Sir Patrick Stewart reprisa o icônico Jean-Luc PicardReprodução / YouTube
FEVEREIRO:
14 /2
As Telefonistas - 5ª temporada (Parte 1):
Onde: Netflix
Quatro jovens mulheres vivem em Madri nos anos 20. Com o objetivo de lutar por liberdade e oportunidade, encaram uma sociedade totalmente dominada por homens. Esta será a quinta e última temporada, dividida em duas partes – o desfecho deve sair no segundo semestre de 2020.
Visible: Out On Television:
Onde: Apple+
Com cinco episódios, a série fala sobre o impacto da comunidade LGBT+ na cultura televisiva, com narrações de Neil Patrick Harris e depoimentos de figuras como Ellen DeGeneres e Oprah Winfrey.
21/2
Hunters:
Onde: Amazon Prime Vídeo
Em Nova York, em 1977, um grupo de caçadores de nazistas descobre a existência de centenas de seguidores de Hitler infiltrados na sociedade e conspirando para estabelecer um Quarto Reich nos EUA. Com Al Pacino e Logan Lerman.
Al Pacino estrela o seriado da AmazonDivulgação / Amazon
24/2
Better Call Saul – 5ª temporada:
Onde: Netflix
Derivado de Breaking Bad, o seriado segue a transformação do advogado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) em Saul Goodman, um especialista em tornar legais negócios de criminosos.
Jimmy McGill (Bob Odenkirk) no derivado de "Breaking Bad"Divulgação / Netflix
MARÇO:
16/3
The Plot Against America:
Onde: HBO
Inspirada no romance homônimo de Philip Roth, a produção é centrada em uma família de trabalhadores judeus que vê o crescimento político de um populista xenofóbico às vésperas da Segunda Guerra. Com Winona Ryder, Zoe Kazan e John Turturro no elenco.
Sem data
Desalma:
Onde: Globo e Globoplay
Gravada no Rio Grande do Sul, a série de terror mostra o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo), o que provoca o desespero de sua mãe, Haia (Cássia Kiss, que vive uma bruxa com longos cabelos brancos). O cenário é a fictícia cidade de Brígida, fundada por imigrantes ucranianos no sul do país.
Em "Desalma", a atriz Ana Mello viverá HalynaEstevam Avellar / TV Globo,Divulgação
ABRIL:
03/4
La Casa de Papel - Parte 4:
Onde: Netflix
Desfecho da série espanhola em que a trupe de assaltantes tenta escapar do Banco da Espanha. A Parte 3 foi uma das temporadas mais assistidas do streaming no Brasil.
MAIO:
04/5
Hollywood:
Onde: Netflix
Criada por Ryan Murphy (de Glee), Hollywood é descrita como “uma carta de amor à Era de Ouro do cinema” e promete cobrir várias histórias de Hollywood na década de 1940. A série produzida para a Netflix é estrelada por Darren Criss (American Crime Story).
SEM DATA - PRIMEIRO SEMESTRE
Séries importantes seguem sem data confirmada de estreia, mesmo que previstas para chegarem ao streaming até julho.
HBO:
The Undoing: com direção de David E. Kelley (de Big Little Lies), o seriado The Undoing acompanha Grace Sachs (Nicole Kidman), uma terapeuta de sucesso casada com um marido dedicado (Hugh Grant) e um filho inteligente (Noah Jupe). Prestes a lançar seu primeiro livro, ela vê sua vida desmoronar diante de uma série de revelações terríveis.
Westworld: prevista inicialmente para junho
Todxs Nós: gravada no Brasil, aborda o universo LGBT+
Nicole Kidman em cena de "The Undoing"Divulgação / HBO
Netflix:
Ainda sem confirmações da plataforma, a expectativa é para as últimas temporadas de duas grandes produções.
Dark: especula-se que a estreia seja em maio.
Lúcifer: público suspeita da estreia em junho.
Globoplay:
Arcanjo Renegado: Marcelo Melo Jr. vai dar vida a um sargento incorruptível que se envolve em uma operação desastrosa no Rio de Janeiro. Prevista para fevereiro.
SEM DATA - SEGUNDO SEMESTRE
Lançamentos e retomadas de séries de sucesso marcam a parte final de 2020:
HBO:
Euphoria: segunda temporada deve estrear no outono norte-americano (entre setembro e dezembro), com lançamento mundial.
Perry Mason: estreia do canal fechado é ambientada na Los Angeles de 1932, apresenta o lendário advogado criminal criado por Erle Stanley Gardner. Atormentado por lembranças da guerra e por um caso rumoroso, Mason será vivido por Matthew Rhys (The Americans). A série terá também Tatiana Maslany, de Orphan Black.
Zendaya e Hunter Schafer em "Euphoria"Reprodução / IMDB
Netflix:
Elite: as expectativas se voltam para a nova fase da série espanhola Elite, prevista para setembro.
Disney+:
Lizzie McGuire: um dos carros-chefe da plataforma, que chegará ao país neste ano, é a retomada da série adolescente de sucesso do início dos anos 2000, protagonizada por uma garota de 13 anos.
Globoplay:
Os últimos seis meses do ano prometem ser quentes na programação da Globo – e no catálogo do Globoplay.
Manifest: lançada agora em janeiro nos EUA, a segunda temporada de Manifest (em que um grupo de passageiros de um voo tido como desaparecido retorna após cinco anos) deve chegar ao streaming nacional.
New Amsterdam: continuação da série que conta os causos do hospital norte-americano homônimo.
Aruanas: segunda temporada deve continuar mostrando o grupo de ativistas mulheres na Amazônia
A Divisão: segunda temporada estrelada por Silvo Guindane.
As Five: spin-off de Malhação - Viva a Diferença, escrita por Cao Hamburger.
GaúchaZH
Mais lidas da semana