Liminar impede que a Capital Cabides de Colinas, que é do mesmo grupo da Latipac de Paverama, retire cargas e maquinários de dentro da empresa

Decisão foi tomada pela Justiça do Trabalho de Estrela em função do não pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários da filial da empresa de Paverama.

05/11/2018

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

Os funcionários e ex-funcionários da empresa Latipac Brasil Reciclagem em Plásticos LTDA, localizada em Boa Esperança, seguem em busca dos seus direitos trabalhistas devidos pela “empresa de cabides”. Eles estiveram em frente a empresa de Colinas, onde manifestaram todo seu repúdio pela atual situação da empresa.

(Foto: Sede da empresa em Colinas)

Na tarde do dia 2 de novembro, feriado de Finados, a assessoria jurídica dos funcionários, representada pelo Escritório Tales Azevedo, de Taquari, conseguiu uma liminar proibindo a Capital Cabides,firma do mesmo grupo, mas situada na cidade de Colinas, de tirar qualquer maquinário ou material  pronto para consumo da filial. A liminar foi concedida pela Justiça do Trabalho de Estrela, às 18h.

“A empresa iria embarcar uma carga de cabides, mas com essa liminar eles estão proibidos de retirar qualquer carga de dentro da firma” destaca os advogados, que enfatizam que o objetivo é garantir que não irão sumir máquinas e matéria prima de dentro da empresa e com isso assegurar o pagamento das verbas rescisórias dos 26 funcionários representados pelo escritório.

Em relação ao pagamento dos funcionários a assessoria jurídica destaca que foi protocolado uma reclamatória trabalhista requerendo o pagamento das verbas rescisórias, como salários em atraso, férias, decimo terceiro, FGTS entre outros.

Leia também:

Justiça do trabalho expede liminar e Latipac não pode tirar maquinário de dentro da empresa

Funcionários e ex-funcionários reivindicam direitos e fazem manifestação em frente a empresa Latipac

 

 

Clic Paverama | Clic do Vale