Mapa definitivo do Distanciamento Controlado no RS tem oito regiões em Bandeira Vermelha

Após recursos movidos durante o final de semana, número de regiões em bandeira vermelha caiu de 14 para 8; assista.

27/07/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Mesmo com diagnóstico de Covid-19, o Governador Eduardo Leite manteve sua agenda de videoconferências e anunciou o resultado dos recursos da 12ª rodada do Distanciamento Controlado. Divulgado na sexta-feira (24/7), o levantamento apontava 14 regiões com bandeira vermelha (alto risco) e seis com laranja (risco médio).

Agora, com os resultados já analisados, são 8 regiões em bandeira vermelha e 12 em bandeira laranja. Permanecem na bandeira vermelha Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Caxias do Sul. Pelotas e Bagé seguem em bandeira laranja por conta da disponibilidade leitos, destacou Eduardo Leite.

Ainda segundo o Governador, 63,6% da população gaúcha está nas regiões com bandeira vermelha e apenas 5% nas regiões com bandeira laranja.Domingo passado (19/7), quando o mapa preliminar estava com 18 regiões em vermelho, o governo do Estado recebeu 59 pedidos de reconsideração. Na 10ª rodada, foram 63 pedidos; na nona, 37 pedidos; na oitava houve o maior número até agora: 67; e na sétima rodada, primeira vez que o governo abriu para recursos, foram registrados 30.

Veja como ficou o mapa preliminar no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br. Assista:

Os pedidos de reconsideração foram avaliados pelas equipes técnicas do governo e tem vigência a partir de terça (28/7).