Melhor Idade: Cerca de 25 pessoas participam de jogos de câmbio
A atividade é realizada no Ginásio de Boa Esperança, às terças-feiras a tarde.
23/08/2018
Por Clic Paverama, o Clic do Vale!
Em Esportes
Com o intuito de estimular os idosos à prática de atividades físicas, o Centro de Referência em Assistência Social de Paverama oportuniza projetos para a 3ª Idade e, desde outubro passado, vem incentivando e investindo no jogo de câmbio.
O câmbio é um jogo de voleibol adaptado para os idosos que faz uso da quadra e bola de vôlei. O objetivo do jogo é, além de promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes.
O Coordenador de Projetos do CRAS, Leandro Azevedo, que é o responsável pelo grupo, ressalta a importância deste projeto que mescla pessoas de diferentes idades. “O jogo de Câmbio estimula a interação com as diferentes localidades do município e propicia trocas de experiências entre pessoas de diferentes idades, pois é um grupo intergeracional. O trabalho em grupo que o jogo proporciona é muito positivo, a autoestima se eleva, as tardes se tornam muito alegres para todos” disse Azevedo.
As atividades são realizadas uma vez por semana, no Ginásio de Boa Esperança, onde a Administração Municipal de Paverama disponibiliza o transporte para levar os “atletas” e interessados em participar da atividades.
Para a senhora Elcira Pereira Marques, mais conhecida como Cira, de 74 anos a atividade traz muitos benefícios. “É muito bom. Tenho algumas dores e com as atividades elas desaparecem. O câmbio é bom para saúde física e mental” disse.
Já a senhora Rosane Feil Balz, de 59 anos ressalta que é fundamental para o seu dia-a-dia este esporte. “Em função de alguns problemas de saúde eu tenho que me movimentar, participar de todos os projetos e atividades possíveis. O câmbio e a ginástica são muito bons” disse Rosani.
A prática de Câmbio é realizado às terças-feiras à tarde, entre às 14h e 16h, no Ginásio de Boa Esperança. Interessados devem se inscrever no Centro de Referência em Assistência Social, na Rua Célio Klein, nº 43. O transporte é disponibilizado pela Administração Municipal de Paverama.
Elcira Pereira Marques, mais conhecida como Cira, de 74 anos a atividade traz muitos benefícios.
Rosane Feil Balz, de 59 anos ressalta que é fundamental para o seu dia-a-dia este esporte.
AI Paverama