Moradores questionam vazamento de água em poço artesiano da Corsan, no Centro

O Clic Paverama ouviu moradores e responsáveis da Corsan sobre o caso.

20/02/2018

Por Clic Paverama
Em Paverama

Nesta semana o Clic Paverama recebeu informações sobre um vazamento no poço artesiano da Corsan, na Rua Walter Schaeffer. Segundo relatos de moradores das proximidades, já faz muito tempo que o desperdício vem acontecendo.

“Inclusive já avisamos a Corsan, mas nada foi feito” destacou a moradora que preferiu não se identificar.

O Clic Paverama entrou em contato com a Corsan de Taquari, que é responsável por atender Paverama. A Gerente Amanda Martins Mafaccioli destacou que a Companhia Riograndense de Saneamento não recebeu nenhuma informação ou notificação a respeito de vazamento. Mas mesmo assim vai pedir para um de seus colaboradores avaliar o local. Amanda destacou ainda que os consumidores podem entrar em contato com a Corsan para informar vazamentos ou alguma necessidade de serviços pelo fone 0800 646 6444.

Sobre o vazamento:

O Clic Paverama foi a fundo e buscou informações sobre o caso. Segundo profissionais da área, o que ocorre no local não é um vazamento, o problema está na bomba do poço que é controlada de forma automática, e mesmo atingindo o limite ele vaza. Como são dois poços em Paverama, um na Rua 4 de Julho e outro na Walter Schaeffer, e apenas um funcionário para dar conta dos dois e mais a demanda de serviços existentes no município, o servidor ativa os dois poços para poder abastecer os clientes paveramenses, mas não tem um controle exato de tempo de enchimento, devido a isso o poço enche e vaza, escoando na estrada, causando a impressão de vazamento.

 

Clic Paverama