Programa de Habitação Popular: O sonho da casa própria está mais próximo de ser realizado

Em Paverama, 50 famílias assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal. Em breve iniciarão as obras de construção das residências.

26/04/2018

Por Clic Paverama
Em Paverama

Para 50 famílias o sonho da casa própria está mais próximo. Foi realizado no Centro Cultural Evangélico na tarde de quarta-feira, dia 26, a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal do programa de habitação popular “Minha Casa, Minha Vida – Entidades”. O evento foi realizado em duas etapas devido a um erro de sistema da Caixa na impressão dos contratos.

Na sexta-feira, dia 20, autoridades municipais, representantes da Associação de Moradores do Bairro Santa Rosa – entidade organizadora do projeto de habitação popular – e representante do Cartório de Registros de Imóveis de Teutônia estiveram no Centro Cultural Evangélico, onde em um cerimonial puderam expressar a satisfação por mais um passo dado no Projeto de Habitação Popular.

O Presidente da AMBSR, José Vilmar Costa da Silva destacou o quão é importante para as pessoas um projeto como este. “Vai trazer qualidade de vida, aumento na autoestima e crescimento para esta cidade” disse.

O responsável pelo Cartório de Registro de Imóveis, Paulo Ricardo D'Ávila destacou a importância deste projeto para o município. "Quando vimos o quanto esse programa de Habitação Popular impactará na comunidade paveramense nós do registro de imóveis demos prioridade. É um grande projeto e sabemos que trará benefícios as famílias e ao município" destacou.

A Coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti Rolloff enfatizou a importância do programa para o municípi. “Nós trabalhamos muito para que as famílias hoje estivessem aptas a realizar o sonho da casa própria. Estamos felizes por este projeto tão grandioso estar se tornando realidade.” disse.

A Presidente do Legislativo, Luciara Silva, esteve presente representando a Câmara de Vereadores e salientou o desenvolvimento do município com as 50 novas residências. “Nosso município está crescendo, e estas 50 famílias que estão conquistando sua casa própria são provas disso” disse.

O Vice-Prefeito, Elemar Rui Dickel enfatizou o momento histórico para o município e famílias. “Já temos algumas casas populares no município. Agora nossa gestão consegue contemplar mais 50 famílias, parabéns a todos. Sabemos que é um sonho de todos sua própria morada” disse.

O Prefeito Vanderlei Markus enalteceu a presença de todos e destacou o empenho de toda gestão para que o Programa de Habitação Popular fosse realizado. “Nós trabalhamos em várias frentes para que conseguíssemos êxito nesse projeto. Eu agradeço a todos que se empenharam, pois sabemos da necessidade dos nossos munícipes. Estamos trabalhando pensando no futuro das pessoas, essa é uma das marcas da nossa gestão” destacou Markus.

Para a servidora municipal Cláudia Simone da Silva Marques, a casa vem de encontro a uma necessidade da família. “Se fosse para fazer uma casa, com todas as burocracias impostas pela caixa seria difícil conseguir construir, tanto pela renda quanto pelo valor alto das parcelas. Como a Prefeitura comprou a área de terras e o CRAS organizou o projeto, foi possível concretizar esse sonho” disse.

O ato de assinaturas ocorreu na quarta-feira, onde as famílias ficaram sabendo o valor a ser pago, e conforme contrato, serão parcelas fixas a serem pagas mensalmente por 10 anos. A metragem da casa é de 49,25m², com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Após as assinaturas os documentos foram levados a Caixa Econômica Federal, posteriormente aos Cartório de Registro de Imóveis. O prazo de conclusão das 50 casas é de 24 meses.

AI Paverama