Obras na EMEF Gonçalina possibilitarão mais segurança e acessibilidade aos alunos

Educandário será cercado, pintado e pavimentado. O valor da reforma terá o custo de R$ 144.999,61 e tem prazo de conclusão de 3 meses.

18/12/2017

Por Clic Paverama
Em Paverama

Na última semana, a Administração Municipal de Paverama deu início as obras de reforma no prédio da Escola Gonçalina da Cidade Baixa. A maior escola municipal da cidade receberá melhorias que contribuirão para a segurança da escola e acesso de alunos, professores e funcionários.

Para a secretária de Educação Rosicler Flach, essas ações são motivo de grande satisfação: “as melhorias vão ao encontro da reestruturação das escolas que estão sendo realizadas desde 2014. A EMEF Gonçalina, como uma das maiores da Rede Municipal, com essa reforma se enquadrará no padrão de escola e de ensino que estamos implantando desde 2013”, declarou.

A obra consistirá na troca da cobertura das telhas de zinco por telhas de fibrocimento, bem como terá o ripamento da estrutura todo novo. O prédio receberá a pintura das paredes, muros, esquadrias e grades metálicas dos muros. Será contruído um muro com gradil e portão com motor de acionamento do mesmo e um trecho com cerca de arame galvanizado soldado e postes de concreto no terreno anexo ao da Escola.

O terreno, como todos os demais acessos ao educandário, receberá uma pavimentação de blocos de concreto intertravado para uso de estacionamento. Será executada também uma rampa de acessibilidade no acesso da parte da frente da escola com corrimão. Além disso, o toldo em frente à escola também será reformado com pintura e troca da lona.

SMEC/Paverama em Foco