Paverama inaugura caminho autoguiado neste domingo
O trajeto terá saída do Centro e passa pelas localidades de Santa Manuela e Linha Brasil.
14/04/2018
Por Clic Paverama
Em Paverama
A partir deste domingo, dia 15, o município de Paverama passa a integrar o projeto Caminhos Autoguiados, uma iniciativa da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales - Amturvales em parceria com o Passeios na Colônia e administração municipal.
Às 8h, será servido o café colonial no Restaurante do Parque. A inauguração está prevista para às 8h30, seguindo de caminhada. Por volta das 13h encerra-se o passeio com almoço no CTG Estância da Siqueira. No cardápio, porco no rolete.
Ao todo, 17 quilômetros de trajeto estará à disposição dos caminhantes entre o centro da cidade até as localidades de Santa Manuela e Linha Brasil, que poderá ser percorrido em qualquer dia da semana, orientando-se por placas indicativas, sem a necessidade de condutores.
De acordo com Alicio de Assunção, coordenador do Passeios na Colônia, a caminhada proporcionará história, cultura e belezas naturais aos participantes. “O trajeto de Paverama envolve as zonas urbana e rural. O caminhante conviverá com cenas de uma pequena cidade, com a igreja e a praça, e o mundo rural, passando em frente a propriedades produtivas e agroindústrias. Além disso, poderá conhecer a igreja centenária em Santa Manuela, onde inscrições no dialeto alemão foram apagadas durante a segunda Guerra Mundial, em 1945, mas que deixaram vestígios até hoje. É um percurso para caminhar, contemplar e para aprender mais sobre a história do Vale do Taquari”, enfatiza.
Para o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Kreimeier, a atividade irá auxiliar na divulgação do turismo rural do município. “Paverama é um município rico em belezas naturais e até então não foram explorados. E a caminhada é importante porque dará o pontapé inicial para alavancarmos turisticamente. Além do mais, dará visibilidade à cidade em uma data especial como esta, os 30 anos de sua emancipação político-administrativa”, destaca.
O projeto visa contemplar os 39 municípios do Vale do Taquari, totalizando 500 quilômetros de caminhada. Até o momento, Marques de Souza, Itapuca e Sério inauguraram seus caminhos. No dia 1º de maio será a vez de Travesseiro.
Interessados pode se inscrever pelo fone: (51) 9 9583-2672.
Programação:
-Às 8h, será servido o café colonial;
-Às 8h30min, inauguração seguida de caminhada;
-Às 13h, almoço no CTG Estância da Siqueira;
Os horários podem sofrer alterações, conforme o andamento das atividades.
AI Amturvales