Paveramense participa das gravações do programa Criança Esperança 2018

Através do Instituto do Câncer Infantil, a pequena Taís Costa da Silva , de 8 anos participou de gravação para o programa Criança Esperança.

17/08/2018

Por Clic Paverama, o Clic do Vale!
Em Paverama

A última semana foi de felicidade para voluntários, pacientes e funcionários do Instituto do Câncer Infantil- ICI. Isso se deve à notícia de que o ICI é uma das 90 instituições escolhidas no país para receberem as doações da campanha Criança Esperança, uma parceria entre a Globo e a Unesco.

A jornalista Glória Maria, uma das 30 mobilizadoras da campanha deste ano visitou a sede situada em Porto Alegre na sexta-feira, 10 e conheceu os projetos desenvolvidos. A paveramense Taís Costa da Silva que integra o instituto desde 2016, foi umas das crianças que participaram das gravações. ‘‘Foi um momento mágico e de muita emoção para a Tais. Ela fez desenhos para a Glória, fez fotos e vídeos pedindo doações para a campanha’’, lembra a mãe Regina.

O projeto aprovado pela organização da campanha foi “Coragem para Sonhar”, integrante do Núcleo de Atenção ao Paciente. A principal área de atuação é a educação e o desenvolvimento integral dos pacientes em tratamento oncológico.Com o apoio do Criança Esperança, o ICI tem como objetivo oferecer um ambiente planejado e equipado para o desenvolvimento das crianças que não podem frequentar a educação infantil em função do tratamento da doença. Através desse espaço, será favorecido os momentos de troca, interação e socialização, bem como proporcionar atividades que auxiliem no desenvolvimento de capacidades e habilidades. Além disso, as crianças terão sua criatividade potencializada e os pais serão incentivados a participar das atividades de rotina dos pequenos.

As atividades desenvolvidas com o projeto são: prática e aulas de informática; atividades físicas, desportos e lazer; hora do conto; caixa de linguagem; aulas de inglês; passeios culturais; feira cultural de artes; oficinas de nutrição, alimentação saudável e práticas de higiene bucal; e musicalização.

Sobre o Instituto do Câncer Infantil:

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infanto-juvenil.

Paverama em Foco