Produtores rurais paveramenses participam de atos contra a reforma da previdência
A maior preocupação é a reforma da previdência com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287
Por Clic Paverama
Em Paverama
A reforma da previdência preocupa os produtores agrícolas. Para chamar atenção dos políticos e da população, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais organizam para esta terça-feira (21) um ato em defesa dos direitos dos agricultores no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.
Conforme o coordenador regional do STR Luciano Carminatti (Que esteve em Paverama no dia 2/2 falando sobre o assunto), esta é uma mobilização a nível estadual. Serão quatro dias de manifestações. Santa Rosa deverá receber uma mobilização no dia 23 e outros atos, a serem definidos, devem ocorrer nos dias 22 e 24. Carminatti destaca que a maior preocupação é a reforma da previdência com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287.
A nova lei propõe o aumento no tempo de contribuição, de 15 para 25 anos e idade mínima de 65 anos para ter direito a aposentadoria. O coordenador afirma serão 20 ônibus somente da regional do Vale do Taquari que devem movimentar, pelo menos, 700 pessoas. A expectativa é reunir mais de 7 mil pessoas nesta mobilização em Santa Cruz e mais 10 mil na quinta-feira (23).
Em Paverama o Sindicato dos Trabalhadores Rurais organizou um ônibus que saiu nesta manhã em direção a Santa Cruz do Sul.
Independente