Recenseadores do Censo Agro de Paverama receberam orientações dos Coordenadores Regionais

A coleta de informações deverá ser concluído até o final do mês de novembro.

31/10/2017

Por Clic Paverama
Em Paverama

Na última semana os 4 recenseadores do Censo Agro de Paverama receberam instruções e orientações dos Coordenadores Regionais, no Centro. O encontro ocorreu em uma sala do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Estiveram presentes o Supervisor da área de Paverama Gabriel Quadros e o Agente Censitário Regional Jéferson Schneider.

A coleta de informações iniciou no dia 1º de outubro e segundo Schneider os serviços devem ser concluídos no município até o final de novembro. ‘‘O trabalho em Paverama está evoluindo muito bem e conta com 4 recenseadores. Após o final do trabalho aqui, provavelmente eles serão designados para a cidade vizinha de Fazenda Vilanova que não tem nenhum recenseador’’, explicou o Agente Censitário .

Os coordenadores comentaram da importância da comunidade receber bem os recenseadores que estarão devidamente identificados. “É importante lembrar a população que o questionário feito pelos recenseadores deve ser obrigatoriamente respondido pela comunidade. O recenseador do IBGE estará portanto um colete, o aparelho de coleta e um crachá, onde constará o seu nome para que as pessoas se certifiquem das informações que serão coletadas”, finalizou Schneider.

O Censo tem como algumas de suas finalidades, mapear áreas, analisar territórios, e contar a população, que resultam na vinda de recursos financeiros para os municípios.

  • As pessoas que farão a coleta dos dados foram treinadas para que haja o máximo de segurança nas informações e que passem segurança a quem forem entrevistar. Eles terão que portar documento de identidade com foto, o crachá do IBGE com foto, colete, boné, bolsa e o aplicativo de pesquisa do IBGE. O nome de todos os recenseadores foi repassado à Polícia Civil e Brigada Militar para que as pessoas que tiverem dúvida confirmem se são recenseadores.
  • As pessoas não estão obrigadas a receber o recenseador dentro de casa e não têm a obrigação de oferecer nada.   
  • A pesquisa sobre a produção deverá durar de 20 a 40 minutos, dependendo da propriedade ou da quantidade de produtos que são cultivados ou criados. O trabalho deverá estar concluído até fevereiro.

Paverama em Foco