RS em bandeira preta: veja o que muda em Paverama a partir de sábado, dia 27
Medidas foram anunciadas através de live pelas autoridades municipais, no final da tarde desta sexta-feira, dia 26.
27/02/2021
Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama
A Prefeitura de Paverama se manifestou de forma oficial a respeito dos novos protocolos de saúde impostos pela Bandeira Preta, no final da tarde desta sexta-feira, dia 26, por meio de uma live.
O Prefeito Fabiano Merence Brandão e o Vice João Édson de Oliveira Moraes iniciaram as explanações relatando as movimentações políticas regionais que vem sendo articuladas para auxiliar da melhor forma as casa de saúde da região.
A Secretária de Saúde Elisandra Favin e o Enfermeiro Jackson Keil, trouxeram os números, enfatizando o aumento dos casos da Covid-19 em Paverama, na última semana.
Já os ficais municipais, Júlio Bruxel e Alexandre Kussler Azevedo explicaram de que forma os comércios e estabelecimentos podem atuar nos próximos dias.
O que muda nas regras do novo decreto vigente em Paverama:
SUPERMERCADOS/FARMÁCIAS:
É permitida a entrada de apenas 1 integrante por família utilizando máscara e deve ter um funcionário na porta do estabelecimento para passar álcool em gel nas mãos dos clientes
LOJAS E BAZARES:
Fechadas
RESTAURANTES
Fica proibida as aberturas dos Buffets. Somente é permitido Prato Feito, Tele entrega e pegue e leve.
BARES E LANCHERIAS:
Funcionamento somente com tele-entrega e pegue e leve.
IGREJAS:
Fechadas
FESTAS E REUNIÕES FAMILIARES:
Durante a vigência da Bandeira Preta ao município, estão proibidas festas e aglomerações de qualquer tipo, inclusive festas familiares. Lembrando que as festas estão suspensas no município inclusive na bandeira vermelha, conforme o decreto 1.084 de 12 de janeiro de 2021.
MULTAS E INTERDIÇÃO Á ESTABELECIMENTOS:
De acordo com o Decreto 1.093, qualquer estabelecimento que não cumprir com as leis, deverá ser multado e em caso de reincidência, poderá até ser interditado.
Confira a live na íntegra:
Jêison Lauri da Rosa
Mais lidas da semana