Sem Grohe, Grêmio empata fora com Brasil de Pelotas

Jogo tenso, de muita disputa e competitividade, terminou 1 a 1.

Por Clic Paverama
Em Esportes

Pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio visitou o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, e não saiu do 1 a 1. Os gols foram marcados por Ramiro e Gustavo Papa. Com o empate, a equipe de Renato Gaúcho chega a 12 pontos e assume a vice-liderança, pelo saldo de gols. Os donos da casa vão a oito pontos e ficam na sétima posição.

A baixa da partida foi a lesão muscular sentida pelo goleiro Marcelo Grohe, ainda no aquecimento.

Gol estranho e empate na primeira etapa

A partida começou com poucas chances de gol e muito brigada. O Grêmio tinha a posse de bola e tentava conseguir espaços para avançar no campo, mas a marcação dos donos da casa funcionava.

Aos 12 minutos aconteceu a melhor chance da equipe gremista. Luan, Pedro Rocha e Marcelo Oliveira trocaram passes, mas Wender chegou na hora para cortar. 

Quatro minutos mais tarde, Bolaños usou cotovelo e acertou Marlon, fora de campo. Após a falta houve muita confusão entre os jogadores de ambas equipes. O atacante recebeu terceiro cartão amarelo pelo lance e ficará suspenso do próximo jogo. Além disso, ele foi convocado para a seleção equatoriana que disputará as Eliminatórias. Com isso, o jogador será desfalque por quatro jogos. 

O gol do Grêmio aconteceu na segunda chance da equipe e de forma estranha. Aos 22 minutos, Ramiro tentou passe para Léo Moura, mas a bola bateu na marcação e voltou. O volante chutou, a bola desviou em Cirilo e entrou.

Após o gol, os visitantes pouco pressionaram e o Brasil de Pelotas aproveitou para tentar marcar. Aos 32 minutos, Marlon cruzou na cabeça de Gustavo Papa que marcou de cabeça para a equipe mandante. 

No final do primeiro tempo o goleiro da equipe da casa, Martini, brilhou duas vezes. Aos 37, o goleiro saltou para impedir gol de Jailson e aos 43 espalmou o forte chute de Luan.

Pressão gremista, bola na trave mas nada de gol

O segundo tempo não teve grandes chances para nenhuma equipe até os 20 minutos. Marlon levantou na área e João Afonso desviou à direita do gol de Léo. Foi o primeiro lance de perigo do segundo tempo. Aos 26 Marlon, apareceu outra vez, o lateral levantou na área e João Afonso desviou à direita do gol do Grêmio.

Os visitantes responderam com duas boas oportunidades. Aos 32, Barrios ajeitou, com a mão, para dentro da área e a bola sobrou para Bolaños. O goleiro saiu bem e evitou o gol gremista. Um minuto depois, Léo Moura foi à linha de fundo e tocou para trás. Luan dominou e finalizou, mas Martini fez grande defesa outra vez.

Aos 37 minutos, Bolaños encontrou Léo Moura pela direita. O lateral recebeu e cruzou, mas Cirilo tirou na pequena área. Um minutos depois, Everton recebeu de Marcelo Oliveira, driblou na frente da marcação e solta a bomba na trave. 

Agenda

O Grêmio recebeu o Veranópolis pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, no domingo às 16h (Brasília). O Brasil de Pelotas encara o São José, fora de casa, na segunda-feira ás 20h30. 

Fonte: Espn

espn