Som Alto no Parque 13 de Abril incomoda moradores do Centro
Segundo moradores do Centro o som alto seguiu até às 4h da manhã de domingo.
02/04/2018
Por Clic Paverama
Em Paverama
Moradores do bairro Centro, em Paverama, estão incomodados com o alto volume de som que tem sido constante nos fins de semana, no Parque 13 de Abril. O Clic Paverama recebeu 7 ligações e mensagens pelo aplicativo Whatsapp reclamando do alto volume na noite do último sábado, dia 31.
Eles apontam que há meses vem acontecendo, mas no último sábado o som passou dos limites, foi até às 4h da manhã de domingo, segundo um morador dos arredores do Parque, que preferiu não se identificar.
“O volume é alto o suficiente para impedir que as pessoas descansem, assistam à televisão e atrapalha até mesmo para falar ao telefone” disse.
Outro morador que também entrou em contato com o Clic Paverama relata que ligou para Brigada Militar, mas era noite de patrulhamento de Tabaí, que segundo palavras do morador eles não tinham como vir até a cidade no momento pois estavam atendendo outra ação.
“Somos favoráveis a que o espaço público seja ocupado com eventos, mas as pessoas deveriam respeitar o sossego dos moradores vizinhos. Não tenho nada contra o som, desde que esteja em volume e horário adequado”, desabafa uma senhora que está em tratamento de saúde, e recebeu recomendação de ficar em repouso, mas não conseguiu dormir com o barulho do parque próximo.
A Lei Municipal 1.822, de 18 de Abril de 2017, no artigo 79 do Código de posturas do município destaca que é proibido perturbar o sossego e o bem estar público com ruídos, algazarras ou sons excessivos antes das 7h e após as 22h, nas áreas urbanas residenciais.
Parágrafo único. Excetuam-se da proibição:
I - campainhas e sirenes de veículos de assistência à saúde e de segurança pública;
II - apitos ou silvos de rondas que visem a tranquilidade pública emitidos por policiais e vigilantes:
III - alarmes automáticos de segurança, quando em funcionamento regular.
*O Clic Paverama respeita a opinião bem como preserva o nome das suas fontes, conforme solicitado pelos leitores/seguidores.
Clic Paverama