Suspeito paga R$ 5 mil de fiança ao ser preso por receptação, em Teutônia

Três indivíduos estavam a bordo de um automóvel VW Jetta, preto, com placas clonadas. Veículo foi roubado em Estancia Velha-RS há quase dois anos.

02/08/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Polícia e Trânsito

Um jovem foi preso pelo crime de receptação por volta das 16h10 desta quinta-feira, dia 1º, no bairro Languiru, em Teutônia. A Brigada Militar foi despachada para averiguar três indivíduos que estariam em atitude suspeita nas imediações de uma instituição bancária, na rua Erno Dahmer. O trio estava a bordo de um automóvel VW Jetta, preto.

A guarnição, ao identificar o carro percebeu irregularidades. A tarjeta de identificação constava em Criciúma-SC e no sistema do Detran o veículo era emplacado em Ituporanga-SC. Em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esta relatou que havia indícios de clone pois já havia registro policial no estado de Santa Catarina relatando o recebimento de multas indevidas na cidade de Lajeado. Durante a abordagem também foi constatado que o documento apresentado era falso.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao trio. Durante a apresentação na Delegacia de Polícia Civil de Teutônia, foi analisada a numeração do motor do veículo, a qual remete ao Jetta de placa JHM-2980, o qual foi furtado ou roubado em Estancia Velha-RS há quase dois anos, em 26 de agosto de 2017.

O suspeitos foram levados para exames no Hospital Ouro Branco e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. Um dos detidos, de 25 anos, natural de Lajeado, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e pagou uma fiança de R$ 5 mil, permitindo que responda ao crime em liberdade. 

Foto: BM