#GenteDaqui: Uma trajetória dedicada ao futsal
Atuando a 9 anos como professor de futsal infantil, Ari Rodrigo Borgelt disputou sua 30ª final de campeonato.
07/12/2018
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes
O professor Ari Rodrigo Borgelt, 34 anos, formado em Educação Física na ULBRA, disputou no domingo, 2 de dezembro, a sua 30ª final de campeonato regional de futsal infantil, no comando de equipes. O último disputado no domingo, foi pela Asssociação Fênix, mas sua caminhada no esporte como professor teve início à 9 anos atrás, na Juventus de Teutônia.
Na escolinha teutoniense, o morador de Paverama iniciou os trabalhos no ano de 2009, e conquistou 10 títulos regionais. Destaque para a conquista da Copa Internacional de Flores da Cunha, em 2011. ‘‘Esta com certeza foi uma conquista muito relevante em minha trajetória, pois foi o maior título de nível estadual que conquistei’’, lembra Ari.
Em 2013, Ari fundou a Escolinha de Futsal Fênix e de lá para cada foram 18 finais e inúmeros títulos. ‘‘Pela Fênix, todo os títulos e finais, foram únicas. Em cada disputa de final temos uma emoção diferente. A marca de 30 finais disputadas em 9 anos que atuo como professor, me motiva no sentido que sinaliza que estamos no caminho certo’’, disse. O professor ressalta ainda que o objetivo principal da escolinha não é apenas conquistar títulos, mas a parte educacional e disciplinar dos alunos e que isso leva às vitórias.
Projetos para 2019:
Para o próximo ano, a professor da Associação Fênix está otimista, com a participação da escolinha em amistosos e certamos regionais. Antecipa que as categorias foram convidadas para participar de um quadrangular regional, que integrará as equipes da Fênix, ASTF, Westfália e Colégio Teutônia.
Paverama em Foco
Mais lidas da semana