Vem aí o Campeonato Municipal de Canastra
Certame está previsto para iniciar na primeira semana de julho.
Por Clic Paverama
Em Esportes
Foi definida na noite de terça-feira, dia 13, a realização do I Campeonato Municipal de Canastra de Paverama. A competição terá a organização da Administração Municipal de Paverama através do Departamento de Esportes do município.
Ficou definido que a competição será realizada através das comunidades, onde cada colocará três duplas, com dois jogadores titulares e um reserva. Não há nenhum tipo de inscrição, mas cada dupla deverá jantar na comunidade que sediará os jogos.
“O campeonato atende o anseio dos amantes das cartas do município. Com isso tentamos incluir as comunidades para poder fazer uma integração maior entre os participantes e os espectadores do certame” destacou o Coordenador de Esportes Anderson Nierich.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Biblioteca Padre Alberto Trässel até o dia 29 de maio. O I Campeonato Municipal de Canastra de Paverama está previsto para iniciar no dia 6 de julho e será realizado às quintas-feiras a noite.
Sobre o campeonato:
- Cada comunidade deverá inscrever 3 duplas, sendo que cada dupla deverá conter um jogador Reserva. Poderá haver uma substituição durante a partida.
- As duplas deverão jantar na comunidade responsável pela rodada, sendo que o reserva fica opcional. Em caso de não comparecimento da dupla, a comunidade arcará com o valor da janta dos mesmos;
- Cada comunidade receberá no mínimo 1 rodada do campeonato;
- O cardápio deverá conter obrigatoriamente Carne de Rês, Porco e Galeto, sendo que os adicionais é opcional de cada comunidade, sendo o valor estipulado de R$25,00;
- Os jogos iniciarão as 19 horas, sendo que a equipe poderá solicitar 15 minutos de tolerância. Caso chegue após o horário estipulado, a menos que apresente uma justificativa considerável pela comissão organizadora, a dupla será declarada perdedora por 5x0 e a dupla adversária somará 12 mil pontos.
- Em cada jogo será disputado quatro “cabeças” até 3.000 pontos, totalizando 1 ponto cada “cabeça”, o 5º ponto será a soma geral dos pontos do jogo. Em caso de empate geral após as “quatro cabeças” mais a soma da pontuação geral, as duas duplas terão o ponto somado.
- Será permitido a participação apenas de atletas que possuírem vinculo com o município (Votar, Residir ou trabalhar).
- As duplas deverão representar obrigatoriamente uma comunidade;
- Cada "cabeça" vai até 3.000 pontos, sendo que ao atingir 1.500 pontos ocorrerá a primeira obrigada (1ª abertura com 75 pontos);
- Em caso de erro na distribuição das cartas, sendo que o jogador distribuiu folhas a mais ou a menos, serão recolhidas todas as cartas e será aplicada uma punição com a perda de 100 pontos na "cabeça", para a dupla que fez a distribuição errada.
Mais lidas da semana