WhatsApp libera opção para impedir adição em grupos sem consentimento
Recurso bastante aguardado pelos usuários está disponível na versão beta do mensageiro para iPhone e Android.
22/10/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades
O WhatsApp começou a liberar nesta segunda-feira, dia 21, um recurso de privacidade que permite definir quem pode adicioná-lo a grupos de bate-papo no mensageiro. O recurso, que estava em testes há alguns meses, permite autorizar qualquer pessoa (padrão), apenas contatos e incluir exceções. A novidade, que era bastante aguardada pelos usuários, está disponível a partir das versões 2.19.110.20 e 2.19.298 do WhatsApp Beta no iPhone (iOS) e Android, respectivamente.
No tutorial a seguir, confira como configurar a privacidade em grupos do WhatsApp. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com o sistema do Google. É necessário ter a versão mais recente do aplicativo instalada no celular.
Aprenda configurar a privacidade de grupos no WhatsApp — Foto: Marvin Costa/TechTudo
Passo 1. Abra o WhatsApp e acesse as configurações do mensageiro. Em seguida, toque em "Conta" e vá em "Privacidade";
Acesse as configurações do WhatsApp — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 2. Agora, toque sobre a nova opção "Grupos". Selecione "Apenas Contatos" para permitir que apenas pessoas conhecidas o adicionem em grupos;
Configurando privacidade de grupos — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 3. Para configurar exceções, escolha "Apenas contatos, exceto..." e selecione os contatos desejados. Se você quiser impedir que qualquer pessoa o adicione em grupos, toque em "Selecionar tudo" e pressione "OK" para salvar. Neste caso, a única forma de entrar em grupos será recebendo o link de convite.
Adicionando exceções — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Pronto! Aproveite as dicas para evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp:
O pessoal do WABeta Info afirma que havia uma alternativa chamada “Ninguém”, mas que o WhatsApp preferiu trocar pela Lista Negra, que só impede certos usuários de adicioná-lo em grupos. Ou seja, se você realmente quer que ninguém mesmo faça isso, é preciso adicionar todos os seus contatos nesta lista. O ruim disso é que a cada nova pessoa incluída em sua agenda, será necessário realizar o processo novamente.
Para usar a novidade, é preciso estar com o WhatsApp atualizado nas versões beta 2.19.110.20 para iOS e 2.19.298 para Android. Como toda distribuição do mensageiro, o novo recurso deve chegar aos poucos em cada praça.
Fonte: TechTudo
Mais lidas da semana